QUEM TEM MEDO DE M&A????
No Mercado de M&A, não é raro os Brokers ou Dealers, usarem de anglicismos para mencionar ou descrever procedimentos ou etapas do Processo. VOCÊ ENTENDEU? NÃO?!
VAMOS TRADUZIR ENTÃO: No Mercado de Compra e Venda de Empresas, não é raro os Corretores, usarem de termos em inglês para definir procedimentos ou etapas do Processo. MELHOROU AGORA?
Neste sentido, é comum muitos empreendedores acreditarem que o processo de COMPRA E VENDA, quando descrito ou mencionado pelo nome de M&A, seja algo somente para grandes empresas, que faturam milhões, o que NÃO É VERDADE! Existem empresas que auxiliam Micro, Pequenos e Médios empresários no Processo de Compra e Venda de sua Empresa ou Negócio! Olha nós aqui! 😉
Portanto, para simplificar e desmistificar o Processo de Compra e Venda de Empresas, VAMOS TRADUZIR ALGUNS TERMOS:
M&A: É a sigla em inglês para Mergers and Acquisitions, traduzindo para o português: fusões e aquisições
BROKER: Corretor
VALUATION: Avaliação de uma Empresa
Break-even : Ponto de equilíbrio
CASH FLOW: Fluxo de Caixa
EBIT: “Earnings Before Interest and Taxes” ou lucro operacional.
EBITDA: “Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization” ou Lucro antes dos Juros, Impostos, Depreciação, Amortização
NDA: “Non-Disclosure Agreement” ou Termo de Sigilo e Confidencialidade
LOI: “Letter of Intent ou Carta de Inteção
DUE DILIGENCE: Auditoria para confirmação ou análise das informações acerca da Empresa que se está adquirindo.
ROI: Sigla da tradução de ‘Retorno sobre Investimento’, corresponde a um percentual da quantidade de dinheiro ganho em relação à quantidade de dinheiro investido.
Você está pensando em vender sua Empresa ou Negócio e quer saber mais sobre o assunto? Você gostaria conhecer nossos Procedimentos e Valores de nossos serviços? ENTRE EM CONTATO! Deixe suas dúvidas ou comentários e ficaremos felizes em ajudar!
Desenvolvido por wid.studio