O que é Omnichannel?
Você já ouviu falar de Omnichannel?
A palavra inglesa “omnichannel” pode ser traduzida em algo como “todos os canais”.
A idéia principal da estratégia omnichannel é manter diferentes canais de contato com o cliente interligados a fim de oferecer uma experiência de compra completa ou seja, o cliente tem a possibilidade de usar diferentes canais para resolver alguma questão relacionada à compra de um produto ou contratação de um serviço.
Um bom exemplo é quando o cliente compra de uma loja virtual mas tem a possibilidade de retirar o produto numa loja física sem esperar na fila ou gastar tempo andando para encontrar o produto que deseja.
Nessa estratégia, não só os canais são integrados. A experiência do cliente também é integrada aos canais. Assim, o usuário poderá navegar e interagir com sua marca através de diversas plataformas.
Resumidamente, Omnichannel é uma estratégia de vendas multicanal que oferece ao consumidor uma experiência integrada. Essa integração deve existir entre os canais de distribuição, promoção e comunicação.
Portanto, o objetivo final desta estratégia é oferecer ao cliente atendimento de qualidade ao adquirir produtos ou serviços.
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